Trump diz que não quer imigrantes de “países de m***a”

O presidente Donald Trump chamou três nações de países de m***a (“shithole countries”) durante uma reunião na Casa Branca com senadores para discutir sobre uma proposta de solução para questões imigratórias. Referindo-se a imigrantes de El Salvador, Haiti e países africanos, Trump perguntou aos presentes: “Por que vamos querer essa gente de países de m**** vindo para cá?”, segundo fontes presentes na reunião. O comentário foi pela divulgado pela primeira vez pelo jornal The Washington Post.
Duas fontes presentes na reunião disseram ainda ao Post que durante a parte da conversa em que falavam sobre o Haiti o presidente perguntou por que os haitianos deveriam ser diferenciados. “Por que precisaríamos de mais haitianos? Tirem-nos daqui”, disse Trump, segundo as fontes do Post.
A Casa Branca divulgou uma nota que não nega a declaração, mas na sexta-feira (12) o Trump negou pelo Twitter que tenha feito o comentário. “Os termos que usei na reunião foram duros, mas não usei aqueles [divulgados] termos”, escreveu o presidente na sua conta do Twitter.
Os comentários do presidente aconteceram no Oval Office, durante uma conversa com senadores para chegar a um acordo sobre questões imigratórias e falava-se sobre a Loteria do Green Card. Trump disse que os EUA precisariam mais de gente vinda de países como a Noruega.
A reunião de quinta-feira (11) não resultou em acordo, o presidente não aceitou a proposta bipartidária para resolver o problema dos jovens imigrantes beneficiados pelo DACA, o programa que protege estrangeiros que chegaram ao país ainda crianças e trazidos pelos pais.

Fonte: AcheiUSA

Comentários Facebook

FN