Rick Scott anuncia medidas de segurança para escolas e …

Rick Scott. Imagem: Florida Governor Twitter.
O governador Rick Scott anunciou em uma coletiva de imprensa em Tallahassee nesta sexta-feira, 23, novas medidas de segurança para evitar futuros tiroteios em escolas da Flórida. O pacote enfoca as medidas de segurança escolar, aconselhamento sobre saúde mental e aumento da idade para compra de arma.
Ao iniciar o pronunciamento, Scott leu em voz alta os nomes das 17 vítimas que foram mortas na Marjory Stoneman Douglas High School em Parkland, no dia 14 de fevereiro.
Pela proposta, a maioridade para compra de arma passa a ser de 21 anos; além de toda escola da Flórida ter um oficial para cada 1.000 alunos no campus, a começar no ano letivo de 2018. A Stoneman Douglas tinha um oficial de segurança armado, mas que falhou ao não entrar na escola durante o tiroteio, segundo a polícia. O oficial pediu demissão nesta sexta-feira.
O plano exigirá ainda treinamento obrigatório para casos de atirador ativo em todas as escolas. Estudantes, professores e funcionários devem completar o treinamento de “código vermelho” até o final da primeira semana de cada semestre.

Fonte: Gazeta News (leia a matéria na sua íntegra aqui)

FN