Garota de 8 meses morre em ataque de pit bull

A vítima Liana Villasin
DA REDAÇÃO – Uma menina de 8 meses foi mordida por um cão pit bull da família e morreu vítima dos ferimentos na quarta-feira (30) em Miramar.
O bebê estava sob cuidados da avó durante ataque, confirmou a policial de Miramar Yessenia Diaz do lado de fora da casa localizada na Kingston Drive. “Ela foi a melhor coisa que me aconteceu”, disse Brenda Villasin sobre sua filinha, Liana Villasin. “ela era meu mundo”, completou a mãe desconsolada.
O pit bull macho de 3 ou 4 anos de idade foi criado pela família desde pequeno, confirmou Diaz. Seu irmão e mãe, ambos pit bulls, também estavam na casa. “Não sei qual será decisão em relação ao cachorro”, comentou Diaz. “Apenas posso dizer que tudo dependerá do resultado da investigação, da avaliação de nossos detetives e do Controle Animal do Condado de Broward.”
Na quarta-feira (30) à tarde, os três cachorros foram retirados da propriedade. A mordida ocorreu por volta das 11h30 da manhã. “No momento do incidente, a criança estava no quarto em uma cadeira de balanço”, afirmou Diaz.
O dono do imóvel Alex Bernal disse que a família alugou a residência há um ano e meio. “São excelentes inquilinos”, afirmou Bernal, que não revelou os nomes deles.
Os pais do bebê pediram um tempo para contar para outros parentes sobre a morte, e a polícia não divulgou suas identidades. “Respeitamos o pedido, porque a vítima é muito nova”, confirmou Diaz.
Investigadores do Departamento de Perícia Médica e do Cuidado Animal e Adoção do Condado de Broward estiveram no local para colher mais informações.

Fonte: AcheiUSA

FN