O designer mato-grossense Sérgio Matos acaba de ser premiado na International Contemporary Furniture Fair(ICFF), em Nova York. Com traços e processos produtivos que valorizam a cultura do nosso País, o profissional é destaque no ICFF Editors Awards – Mobiliário Externo. As peças que trouxeram esse reconhecimento para o designer foram o Banco Carambola, Cadeira Coral, Poltrona Bodocongó, Poltrona Arreio, Poltrona Caçuá e Balanço Arupemba.
O prêmio é desenvolvido pela organização da feira, considerada a maior vitrine de mobiliário contemporâneo dos Estados Unidos e a principal atração da Semana de Design de Nova York. Todos os anos, os melhores expositores são avaliados em dez categorias: Mobiliário, Mobiliário Externo, Assento, Carpetes e Pavimentos, Iluminação, Papel de Parede, Acessórios, Soluções para Cozinha e Banheiro, Soluções para Escolas e Galerias e Artistas. O júri é formado por profissionais da área com atuação na mídia especializada.
A participação do profissional na feira aconteceu pelo Projeto Raiz, iniciativa desenvolvida pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para internacionalizar os designers brasileiros. A inteligência estratégica do projeto busca oportunidades em duas frentes: promoção dos designers para inserção dos profissionais às cadeias de licenciamento e distribuição, e a busca de nichos próprios de mercado por meio da inovação em processos e produtos.
Fonte: Redação – Brazilian Times

Marcações: