Antes de mudar-se para a Flórida, Elizabeth Vieira Petry morou em Newark

Elizabeth Vieira Petry sofreu um enfarto agudo e estava internada no hospital Halifax, em Daytona Beach (FL)
Após ter ficado em coma durante 7 dias, faleceu na quarta-feira (23) Elizabeth Vieira Petry, depois de sofrer um enfarto agudo. Na madrugada de terça-feira (15), a brasileira, de 68 anos, natural de Goiânia (GO), moradora em Port Orange (FL), sofreu um infarto agudo em sua residência. Enquanto aguardava a chegada dos paramédicos e era levada ao hospital na cidade vizinha de Daytona Beach (FL), ela sofreu parada cardiorrespiratória fazendo com que o cérebro dela não recebesse oxigenação durante cerca de 40 minutos. Após estar ligada às máquinas na UTI, os médicos descobriram que a brasileira sofria falência gradativa dos órgãos.
Na tarde de terça-feira (22), a equipe de reportagem do BV entrevistou Anuar Vieira, filho de Petry e residente na cidade de Elisabeth. Ele relatou que a família vive nos EUA há 15 anos e que a mãe era advogada aposentada no Brasil, antes de imigrar. Após casar-se com um norte-americano, Joe Petry, o casal comprou uma casa e mudou-se para a Flórida há cerca de 8 anos devido ao clima ser mais ameno que no norte do país. Antes de mudar-se para o sul dos EUA com o marido, Elisabeth residiu em Newark.
Anuar acrescentou que a mãe sobreviveu há aproximadamente 3 anos um câncer de pulmão. Atualmente, Elisabeth está em coma há quase uma semana e não responde a estímulos. Ele detalhou que seus familiares no Brasil preferem que o sepultamento, caso ocorra o falecimento nos EUA, seja feito em Goiás.
. Campanha beneficente:
Na segunda-feira (21), Anuar Vieira lançou no website GoFundMe.com a campanha beneficente: https://www.gofundme.com/5kpmlvs; cujo objetivo angariar US$ 15 mil para pagar as despesas hospitalares de Elisabeth Petry ou os custos com velório e traslado ao Brasil para sepultamento em Goiânia, no caso de falecimento. Até à tarde de quarta-feira (30), haviam sido arrecadados US$ 2.265.
“Nossa mãe e esposa Elizabeth Vieira Petry faleceu no dia 23 de maio de 2018. Após um enfarto, ela foi levada ao hospital Halifax em Daytona Beach onde permaneceu em coma por 7 dias. O cérebro dela ficou sem oxigênio por muito tempo e, com o passar dos dias, os seus órgãos começaram a falhar até que ela não aguentou mais. Deus levou a mamãe pra morar no céu. Mãe nunca vamos te esquecer. Toda doação dada aqui ajudará com despesas para o memorial/funeral e o traslado dos Estados Unidos para o Brasil. Agradecemos antecipadamente por sua gentil doação – O Senhor dá e o Senhor leva embora. Bendito seja o nome do Senhor. Jó 1:21 – Atenciosamente, Anuar, Aruay e Joe”, diz a mensagem postada no GoFundMe.com.

The post Brasileira morre de falência múltipla dos órgãos na FL appeared first on Brazilian Voice Newspaper.

Fonte: Brazilian Voice