Agentes interrogam comediante por brincadeira sobre o ICE

A brincadeira caiu bem entre os seguidores de Jake Flores no Twitter, mas nem tanto para a administração Trump (Foto: Tinder Tales)
Jake Flores postou piadas “encorajando” matar agentes de imigração
Um comediante do Brooklyn (NY) alega que agentes do Departamento de Segurança Nacional (DHS) “arrombaram” a porta dele depois de uma brincadeira que ele fez envolvendo o feriado mexicano de 5 de maio e o Departamento de Imigração (ICE). O incidente ocorreu após a postagem da brincadeira no Twitter.
“Ok, aqui está como o Cinco de Mayo funciona em 2018”, diz a postagem. “Os brancos estão permitidos a se apropriar culturalmente com a condição de que você ajude a destruir o ICE. Você mata 1 agente do ICE e poderá usar um sombreiro. 2 mortes e você poderá vestir um pancho”.
Flores acrescentou: “A 3ª morte e você poderá desenhar um bigode no rosto com caneta. 5 mortes e você poderá pintar caveiras. Isso segue assim até 100… Depois que você matar 100 agentes do ICE na sua região, você será permitido ser racista e ninguém se importará com isso. Dirija um carro barato, chame as pessoas de ‘costas molhadas’, faça uma tatuagem estranha do chola, que também é um palhaço por algum motivo. Ninguém poderá pará-lo. Você conquistou isso”.
A brincadeira caiu bem entre os seguidores de Flores no Twitter, mas nem tanto para a administração Trump. A secretária de imprensa do ICE, Jennifer Elzea, disse ao Splinter News, da rede de TV Univision, que o órgão descobriu as postagens na rede social e iniciou uma investigação. “O tipo de linguagem expressada; mesmo de forma engraçada e descuidada e irresponsável”, comentou a Secretária. “Potencialmente, isso põe em risco aqueles que juraram cumprir a lei e manter a segurança pública”.
Flores postou a brincadeira às 2 horas da tarde no sábado (12). Conforme as postagens deles posteriores os agentes do DHS invadiram o apartamento dele menos de 1 dia depois, aproximadamente às 9 e meia da manhã, de domingo (13). “O Departamento de Segurança acabou de derrubar a minha porta por causa de uma brincadeira”, postou ele no Twitter. “Todos digam olá, eles (autoridades) estão realmente lendo isso!!!”
O comediante lembrou-se de estar dormindo no sofá quando os agentes chegaram. Ele relatou que haviam 4 deles. “Eu já fui preso muitas vezes, mas não senti que seria isso que eles iriam fazer, pois policiais são aqueles que entram e imediatamente te prendem e demonstram toda essa dominância”, explicou. “esses eram ‘nerds’, rapazes formais. Eles entraram, falaram muito rápido, então eu pensei; ‘eles vão me prender ou não”.
Um dos agentes interrogou Flores sobre as piadas postadas no Twitter; enquanto os outros tiravam fotografias do apartamento. “Então nós tivemos essa conversa e eles deixaram maio claro que nada iria acontecer, mas que estariam de olho em mim; o que é perturbador e alarmante. Talvez eles estejam escutando essa ligação telefônica nessa instante”.
Apesar da investigação do DHS, Flores disse que decidiu manter as brincadeiras postadas no Twitter, alegando que resolveu “não ceder”.
 
The post Agentes interrogam comediante por brincadeira sobre o ICE appeared first on Brazilian Voice Newspaper.

Fonte: Brazilian Voice

Comentários Facebook

FN