Após causar tumulto nos últimos dias por ter sido grosso com funcionários que falavam em espanhol num estabelecimento em Manhattan, o advogado de New York, Aaeron Schlossberg, 44 anos, pediu desculpas pelo incidente e disse que gosta de morar na cidade por ser “multicultural”.
O pedido foi postado em sua página no Twitter no dia 22, onde ele afirmou que seu comportamento foi “inaceitável”.
“Às pessoas que insultei, peço desculpas”, escreveu Schlossberg. “Me ver na Internet me abriu os olhos. A forma como me expressei é inaceitável e essa não é a pessoa que sou”, completou.
“Embora as pessoas possam se expressar livremente, devem fazê-lo de forma tranquila e respeitosa”, disse.
O pedido de desculpas não convenceu os defensores dos imigrantes hispânicos. “Boa tentativa, mas uma desculpa uma semana depois está longe de ser adequada”, disse Lisa Navarrete, porta-voz da organização Unidos US, com sede em Washington, à AFP.
Um vídeo que mostra Schlossberg no restaurante Fresh Kitche, da Madison Avenue, gritando com dois funcionários por falarem em espanhol e ameaçando-os dizendo que ligaria para o escritório da Agência de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) foi divulgado na semana passada.
“Sua equipe está falando em espanhol com os clientes quando deveriam falar em inglês […] Aqui são os Estados Unidos! […] Eu pago o seu seguro social, eu pago para que possam estar aqui!”, gritou o advogado ao falar com o gerente do estabelecimento.
De acordo com o New York Post, depois do ocorrido, o advogado – que alega em seu site que é fluente em espanhol – perdeu o contrato que lhe permitia alugar um local de trabalho na Corporate Suites, na Madison Avenue.
Fonte: Redação – Brazilian Times

Marcações: