15/01/201814h03O vice-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), diz que o que sempre fez foi coordenar a “engenharia partidária” para campanhas dos outros, mas hoje trabalha na costura de sua própria pré-candidatura ao governo do Estado.
Nesta segunda (15), França anunciou o apoio do PR, para mostrar que a “capacidade de articulação .
Com o apoio da legenda, que tem 32 prefeitos em São Paulo, o vice-governador afirmou que “o mundo da política vai perceber que a candidatura do PSB é irreversível e vai ter estrutura”.
Até o fim da semana, França promete formalizar a aliança com Pros e Solidariedade. A foi noticiada pela coluna “Painel”, da Folha, nesta segunda.
Na sexta (12), França se reuniu com Paulinho da Força no diretório do Solidariedade e combinou com o deputado federal que tentaria ampliar as frentes de trabalho, programa de interesse do novo aliado, no Estado.
O programa contrata temporariamente desempregados para tarefas de zeladoria, pagando R$ 300 por mês por uma jornada diária de seis horas. O objetivo é chegar a 10 mil vagas em 2018.
França deve assumir o Bandeirantes em maio –quando o governador Geraldo Alckmin deve se licenciar do cargo– e tentará construir uma marca própria na administração, posicionando-se ao mesmo tempo como sucessor das políticas de Alckmin.

Fonte: Folha de S.Paulo

Marcações: