Próximo a Aécio, Perillo assumirá segundo maior posto no PSDB

07/12/201718h02Próximo do senador Aécio Neves (MG), o governador de Goiás, Marconi Perillo, assumirá o segundo principal posto do PSDB, a primeira vice-presidência, e pode ficar com a presidência do partido se .
A ala comandada por Aécio deve levar ainda outro cargo importante, a secretaria-geral, que será ocupada pelo deputado Marcus Pestana (MG).
O acerto foi formalizado nesta quinta-feira (7) após semanas de negociação tensa entre os dois e o senador Tasso Jereissati (CE), que resistia a esse desfecho. Perillo chegou a ameaçar não ir à convenção.
Perillo será o primeiro vice-presidente da nova estrutura de comando do PSDB, que será eleita em convenção no próximo sábado (9).
Depois de intensa disputa entre Perillo e Tasso pela presidência do PSDB, foi selado um acordo para que .
A escolha de Perillo como primeiro vice, contudo, dá sinais de que não houve pacificação interna. O goiano é apoiado por do partido no mês passado.
Ao escolher um primeiro vice, o PSDB retoma uma estrutura antiga do partido, em que havia uma linha sucessória para eventual afastamento do presidente. Pela organização atual são sete vices, sem hierarquia entre eles.

Fonte: Folha de S.Paulo

Comentários Facebook

FN