Justiça aceita mais três denúncias contra Sergio Cabral

10/01/201819h31A Justiça Federal no Rio aceitou nesta quarta-feira (10) mais três denúncias contra o ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB).
Com isso, Cabral completa 20 processos em que já foi réu na . Em quatro já julgados, o peemedebista acumula penas que somadas 87 anos de prisão. Ele responde a outros 16 processos ainda sem julgamento.
Nesta segunda, a juíza substituta da 7ª Vara Federal Criminal, Carolina Vieira Figueiredo, aceitou três denúncias do Ministério Público Federal, apresentadas em dezembro.

A primeira denúncia contra o político no âmbito da Lava Jato se deu em junho de . A mais recente, anterior às três aceitas nesta quarta, ocorreu em 12 de dezembro.
As denúncias apresentadas nesta quarta referem-se as investigações da operação Calicute, Saqueador e C’est Fini, da Lava Jato no Rio.
Em um dos processos, a Justiça tornou réu também os funcionários da construtora Oriente Alex Sardinha da Veiga e Geraldo André de Miranda Santos.
Segundo o MPF, a empresa Oriente participou do consórcio junto com a construtora Delta das obras do Arco Metropolitano, projeto viário de grande porte no Rio. Os investigadores encontraram indícios que a empresa fazia pagamentos da chamada “taxa de oxigênio” atribuída à suposta quadrilha chefiada por Cabral.

Fonte: Folha de S.Paulo

Comentários Facebook

FN