Julgamento de Lula trará segurança jurídica ao país, diz Gilmar

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes declarou, em visita a Washington nesta quarta (13), que o fato de o julgamento do processo contra Lula já ter sido agendado pelo Tribunal Regional Federal em Porto Alegre traz “segurança jurídica” ao país.
Leia mais (12/13/2017 – 21h14)

Ler mais

“Sendo candidato ou não, eles vão ter que nos engolir em 2018”, diz Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira (13) que tem 72 anos, mas uma “energia de 30 e um tesão de 20”, para voltar a governar o país e que, sendo ele ou não candidato ao Palácio do Planalto, seus adversários vão ter que engolir o PT mais uma vez no poder.
Leia mais (12/13/2017 – 21h53)

Ler mais

Câmara mantém incentivos fiscais para empresas do setor de petróleo até 2040

O projeto que trata do assunto já havia sido aprovado pelos deputados na semana passada, mas, ao analisar a proposta, nesta terça (12), o Senado mudou o prazo para 2022 e, com isso, a Câmara teve de analisar o texto novamente.

Ler mais

Vice do Equador é condenado a seis anos de prisão no caso Odebrecht

Após um acordo, a Odebrecht retornou em 2010 ao Equador, onde ficou encarregada de obras milionárias, como uma fase do metrô de Quito por US$ 1,5 bilhão.

Ler mais

Maioria do STF é a favor de polícia fazer delação, mas com limite

A maioria dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) votou nesta quarta-feira (13) a favor de que a polícia possa celebrar acordos de delação premiada com investigados, mas não há consenso sobre o formato e os limites dessa atuação, que deve ser menos ampla que a do Ministério Público.
Leia mais (12/13/2017 – 19h09)

Ler mais