Direito de imagemReutersImage caption Relação de Trump com Putin é alvo de polêmicas desde o fim das eleições americanas | Fotos: AFP/Getty Images A proximidade do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, tem dominado as manchetes há mais de um ano e envolvido o governo Trump em controvérsias.

Nesta semana a polêmica ganhou novo capítulo – na terça-feira, o ex-assessor sênior do presidente, Steve Bannon, foi ao Congresso para prestar depoimento. As duas casas legislativas fazem investigações sobre a suposta ligação da Rússia com a equipe que trabalhou na campanha de Trump para as eleições americanas de 2016.
A força-tarefa do Departamento de Justiça que conduz a principal investigação sobre o caso também o convocou para depor diante de um grande júri – procedimento que seria substituído, depois de um acordo feito por Bannon, por um interrogatório conduzido pelo líder da operação, Robert Mueller, informou nesta quarta a rede de TV CNN.

Mas qual é, afinal, a ligação entre Trump e a Rússia? Como começou? No que vai dar?
Direito de imagemGetty ImagesImage caption Steve Bannon (ao centro) foi ouvido por uma comissão do Congresso americano na terça-feira (16) Quatro pessoas ligadas à campanha eleitoral e ao governo de Trump já foram acusadas formalmente.

Fonte: BBC

Marcações: