O que se sabe até agora sobre a misteriosa morte de Avicii, o DJ sueco que revolucionou a música eletrônica

Direito de imagemInstagram/Avicii via REUTERSImage caption Avicii nasceu Tim Bergling em Estocolmo, na Suécia A morte do DJ sueco Avicii deixou a música eletrônica em silêncio.

Tim Bergling, seu nome verdadeiro, que revolucionou na última década a indústria musical com sua mistura de sons, morreu na sexta-feira em Omã em circunstâncias até agora não conhecidas.
Aos 28 anos, ele se livrou por apenas alguns meses de integrar o trágico clube dos 27, como é conhecido popularmente o grupo de artistas de fama internacional que morreu com nessa idade, como Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison e Kurt Cobain.

Neste domingo, sua ex-namorada postou uma homenagem nas redes sociais. Emily Goldberg escreveu que, durante os dois anos em que ficaram juntos, ele era “o seu maior confidente”.
Ela publicou fotos dos dois em sua conta no Instagram junto a uma imagem não datada de uma conversa que o casal teve no serviço de mensagens instantâneas WhatsApp.
O casal teria namorado entre 2011 e 2013.
Nascido em Estocolmo, capital da Suécia, em 1989, Bergling pavimentou sua jornada rumo ao estrelato após o estouro do hit ‘Levels’ em 2011.

Fonte: BBC

FN