Sultão ama carros Foto: Reprodução/InstagramEntre jatinhos, carros de luxo e motocicletas potentes, um veículo da Idade da Pedra. Conhecido pela paixão por automóveis, um sultão da Malásia ganhou de presente uma réplica do meio de transporte dos Flinstones — desenho animado criado por William Hanna e Joseph Barbera, sensações dos anos 1960.
Uma postagem no Facebook oficial do sultão Ibrahim Sultan Iskandar, governante do estado malaio de Johor, celebrava o mimo enviado pela realeza do estado vizinho Pahang. A réplica, porém, não fará Iskandar gastar as solas dos pés para movimentar o veículo. A versão é motorizada.

De acordo com a publicação, o desenho de Fred e Wilma Flinstone, que mostra o cotidiano da família durante a Idade da Pedra, é a animação preferida do sultão.
“Yabba, dabba, doo…. O sultão de Johor recebeu um carro dos Flinstones”, destacou a realeza do estado ao mostrar o presente, em referência ao bordão do protagonista do desenho.
A Malásia tem nove sultões, que reinam em seus próprios estados e se revezam, a cada cinco anos, para servir como Yang di-Pertuan Agong, o chefe do governo nacional. Próximo

Fonte: Extra Online