‘Ela tem tanta dor que só quer morrer’: jovem de 19 anos pede eutanásia e causa polêmica no Chile

Image caption Os sintomas começaram em 2013 e têm piorado desde então | Foto: Twitter/#JusticiaParaPaula/Reprodução Paula Díaz tem 19 anos e quer morrer.

A jovem chilena, que nasceu na cidade de Talca, ao sul da capital, Santiago, sofre desde o fim de 2013 de um mal raro que, até agora, não foi diagnosticado de forma conclusiva pelos médicos de seu país.
Sua família afirma que, no decorrer dos últimos quatro anos e de forma cada vez mais intensa, Paula faz movimentos involuntários, tem episódios de perda da consciência, paralisia das extremidades e uma dor que a jovem define como “insuportável”.

Um vídeo compartilhado pela mãe e pela irmã de Paula no início de fevereiro nas redes sociais mexeu com Chile e ultrapassou as fronteiras do país.

Pule Twitter post de @DescansoParaPau

Mensaje de Paula a Michelle Bachelet #JusticiaParaPaula: https://t.co/OCW7oh1H31 vía @YouTube— #JusticiaParaPaula (@DescansoParaPau) 2 de fevereiro de 2018
Final de Twitter post de @DescansoParaPau
Nele, a jovem pede de forma desesperada à presidente Michelle Bachelet que autorize sua eutanásia – proibida no país -, porque não suporta mais a dor e não aguenta mais viver.

Fonte: BBC

Comentários Facebook

FN