O bebê recebeu o nome de Milagre Foto: GUGLIELMO MANGIAPANE / REUTERSCATANIA, Itália (Reuters) – Um bebê chamado Milagre nasceu a bordo de um navio humanitário, enquanto a onda de imigrantes arriscando cruzar o mar da Líbia para a Itália aumenta com a melhora do clima.
Mais de 1.800 imigrantes foram resgatados por navios humanitários e por embarcações da guarda costeira e da marinha italiana nos últimos três dias, além de um corpo que foi recuperado, disse uma autoridade da guarda costeira italiana.
Chegadas da Líbia, ponto de atuação de traficantes de pessoas, caíram 85 por cento este ano em relação ao ano passado, enquanto a Itália fornece apoio à guarda costeira da Líbia e aos municípios ao longo da costa para impedir a entrada de barcos de imigrantes.
No entanto, o clima favorável ou outros fatores parecem ter invertido essa tendência, no momento.
“É realmente difícil saber o que está acontecendo dentro da Líbia, ou por que a guarda costeira da Líbia não esteve tão ativa nesses últimos dias”, disse Lauren King, porta-voz do Aquarius, o navio a bordo do qual o bebê Milagre nasceu.
O Aquarius é um navio de resgate dirigido pela SOS Mediterranée e pela organização Médicos Sem Fronteiras, que levou à Catânia, Sicília, 70 imigrantes neste domingo.

Fonte: Extra Online