Valença tem três mortos com suspeita de febre amarela

Duas pessoas com suspeita da doença estão internadas Foto: Reprodução / Google Street ViewA Secretaria municipal de Saúde de Valença, no Sul do Estado do Rio, está investigando três mortes com suspeita de febre amarela. Segundo a prefeitura, foi colhido material para análise em laboratório, e o resultado dos exames deve ser conhecido na próxima semana. As vítimas moravam na área rural do município e tinham entre 55 e 65 anos.
Um caso da doença foi confirmado na cidade. Trata-se de um jovem de 23 anos que, hospitalizado em Valença no dia 7 de janeiro, foi transferido para Resende a pedido da família e passa bem.
Outras duas pessoas estão internadas com suspeita de febre amarela no município. Elas estão em observação na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Universitário de Valença. A Secretaria municipal de Saúde intensificou a vacinação, com todos os postos de saúde do município abertos das 7h às 19h, de domingo a domingo. Também foram instaladas tendas para vacinação no centro da cidade e na Rodoviária.
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Valença, equipes volantes também estão atuando na área rural do município para promover a vacinação, principalmente onde moravam as três pessoas que morreram com suspeita de febre amarela.

Fonte: Extra Online

Comentários Facebook

FN