Toca Raul une carnaval e política em apresentação 

Toca Raul movimentou a Lagoa Foto: Pedro Teixeira / Agência O GloboA banda Toca Raul fez o último esquenta antes do carnaval no Parque das Figueiras, na Lagoa, neste sábado à tarde. Assim como o contestador Raul Seixas, os músicos elaboraram uma apresentação com tom questionador, intitulada “Pare o mundo que eu quero descer”.
Muita gente caracterizada do cantor Foto: Pedro Teixeira / Agência O GloboO objetivo, segundo o vocalista Eduardo Marques, é fazer uma crítica aos retrocessos e “caretices” da sociedade:
— De Trump a tudo que está acontecendo em nosso país. Queremos atenção para todo tipo de intolerância.

A curtição das músicas vai passando de gerações Foto: Pedro Teixeira / Agência O GloboA professora Caroline Nascimento, de 24 anos, curte o carnaval na cidade há cinco anos e está receosa com a festa deste ano:
— A minha apreensão é com os boicotes que o Crivella vem fazendo, colocando a religião dele acima da cultura do país, ao inviabilizar verba para blocos menores.
Para Caroline, a festa é um dos holofotes do Rio, incluindo não só o desfile na Sapucaí, mas também os blocos de rua. A também professora Cláudia Damasceno, de 48 anos, garante que não há animação igual à que existe no carnaval carioca.

Fonte: Extra Online

Comentários Facebook

FN