Danilo começa os treinos para a Copa do Mundo como titular Foto: Pedro Martins/Mowa PressLondres (ING) – Danilo corria o risco de sequer ir à Copa do Mundo. Mas o destino sorriu para o mineiro de Bicas. Com a infelicidade de dois companheiros de seleção, garantiu a convocação e a titularidade neste começo de preparação para o Mundial da Rússia.
Daniel Alves se lesionou e não foi lembrado. Fagner, por sua vez, se apresentou com problemas musculares e até agora não conseguiu retomar os trabalhos com bola. Os dois deixaram o caminho aberto para Danilo iniciar sua primeira Copa entre os 11 titulares.
– Conversei com o Tite, ele tenta manter um padrão de jogo, que cada um saiba o que tem de fazer. Ele quer fazer algo que todos saibam, e que todos possam desempenhar as funções. Não tenho que fazer nada de diferente do que faço no meu dia a dia no clube. Preciso manter meu nível. É a melhor maneira de conquistar meu espaço – afirmou o jogador.
O lateral-direito vem de uma temporada de retomada na carreira. Quando chegou ao Real Madrid, em 2015, parecia ter atingido o auge. Mas as chances não foram tantas quanto se esperava.

Fonte: Extra Online

Marcações: