Rogério 157 já foi transferido Foto: André MeloO traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, foi transferido para o presídio federal de Porto Velho, em Rondônia, na manhã desta quinta-feira. A unidade é a mesma onde está o traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, seu antigo aliado.
Parentes de Rogério descobriram que o criminoso já havia saído do estado por volta das 11h desta quinta-feira, ao chegarem no presídio Laércio da Costa Pellegrino, Bangu 1, para visitá-lo. Na unidade, foram informados que a transferência tinha ocorrido meia hora antes. A decisão de transferir o traficante para Rondônia foi publicada com exclusividade pelo EXTRA nesta quinta-feira.
Rogério 157 foi preso no início do mês passado, na favela do Arará, em Benfica, na Zona Norte do Rio. Logo após a sua captura, o secretário de segurança do Rio pediu sua ida para presídio federal. A juíza da 20ª Vara Criminal do Rio determinou a transferência. No fim do mês passado, a decisão foi encaminhado pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) à Justiça Federal de Rondônia, que autorizou a ida do traficante para o estado.
Nem da Rocinha também está em Porto Velho Foto: Reuters
Disputa pelo controle da favela
Rogério 157 comandava o tráfico na favela da Rocinha para Nem, preso desde novembro de 2011.

Fonte: Extra Online