Pretinho da Serrinha estreia web-série sobre samba e carnaval

Pretinho da Serrinha será o mestre de cerimônia da web-série “Batucada Abramus”, primeira produção da Associação Brasileira de Música e Artes para a plataforma digital. São programetes com bate-papos sobre samba e carnaval, além de canjas do apresentador e seus convidados pra lá de carnavalescos. As edições estarão disponíveis no canal de Youtube da Abramus.
O Batucada Abramus terá novas edições às terças e quintas, durante o mês de fevereiro, e estreia dia 6 com o mestre João Roberto Kelly, que completa 80 anos em junho. Em pauta, o segredo do sucesso do rei das marchinhas e sua mais nova criação, uma sátira sobre um certo ministro do STF. O refrão diz: “Alô, Alô, Gilmar, / eu tô em cana, vem me soltar”.
Nas edições seguintes, Pretinho da Serrinha conversa com Arlindinho, Serjão Loroza e os integrantes do Fundo de Quintal, em 6 edições programadas até o dia 22 de fevereiro.
Feliz da vida com a volta do Império Serrano aos Grupo Especial, Arlindinho falou sobre o processo de criação de um samba-enredo, que tem que seguir as orientações do carnavalesco.
Pretinho e Arlindinho falam sobre samba Foto: Marcus Veras/Divulgação
“Às vezes, a gente troca a ordem das palavras para estar de acordo com o desfile”, comentou o herdeiro musical de Arlindo Cruz, cuja edição entra no ar dia 8 de fevereiro.

Fonte: Extra Online

FN