Direito de imagemScience Photo LibraryImage caption O resultado se aplica apenas a pacientes nos estágios iniciais de câncer Cerca de 70% mulheres em estágio inicial de câncer de mama não precisam fazer quimioterapia.

A conclusão é de uma ampla pesquisa internacional que demonstrou que tratamento hormonal é tão eficiente quanto a quimioterapia para grande parte dos casos de tumores mamários que ainda não se espalharam pelo corpo.
“Poderemos poupar centenas de milhares de mulheres de um tratamento tóxico e agressivo que, na realidade, não as beneficia”, disse ao New York Times a médica Ingrid A. Mayer, da Vanderbilt University Medical Center, autora do estudo.

‘Você quer ser minha família?’: como as redes sociais têm incentivado a adoção de jovens ‘esquecidos’ nos abrigosO que podemos aprender com o inemuri, o costume japonês de dormir em qualquer lugarComo o uso de maconha medicinal tem crescido no BrasilConforme a pesquisadora, testes de genes em amostras de tumores são capazes de identificar quais mulheres podem abrir mão da quimioterapia com segurança, após passar por cirurgia, e usar somente drogas que bloqueiam a produção de estrogênio.

Fonte: BBC