19/01/201802h10Em “O Rio”, o inglês Jez Butterworth tece uma linha entre a arte de pescar, o tempo, a memória, o amor e a nossa busca pela beleza e pelas coisas indescritíveis.
A peça do dramaturgo agora ganha a sua primeira montagem brasileira, que estreia nesta sexta-feira (19) no Sesc Consolação, em São Paulo.
Além de dirigir, Nelson Baskerville interpreta o protagonista, um homem recluso que volta todas as suas emoções para o hobby de pescar trutas que só podem ser capturadas durante determinado período do ano.
O personagem inominado leva sua nova namorada à cabana próxima ao rio onde gosta de pescar. Logo ela desaparece. Ele chama a polícia, mas ela ressurge completamente diferente.
Essas duas figuras femininas –interpretadas por Maria Manoella e Virginia Cavendish, que também idealizou e produz a montagem– somem e desaparecem durante a trama, como se trocassem de lugar ou fossem duas faces da mesma pessoa. Ou, ainda, alguma imaginação desse homem.
Algo que remete a “Esse Obscuro Objeto do Desejo” (1977), filme de Luis Buñuel no qual duas atrizes (Carole Bouquet e Angela Molina) interpretam a protagonista.Lenise Pinheiro/FolhapressVirginia Cavendish (esq.

Fonte: Folha de S.Paulo