Para Rodrigo Maia, votação pode ser concluída até o início desta noite

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou nesta quarta-feira (2) que espera encerrar até o início da noite a votação em Plenário que analisará o pedido do Supremo Tribunal Federal para autorização de abertura de processo criminal contra o presidente da República, Michel Temer por corrupção passiva (SIP 1/17).

“Ninguém está animado com a votação de uma denúncia contra o presidente da República, mas é nosso papel institucional encerrar este assunto na tarde e no início da noite de hoje. O Brasil precisa de uma decisão da Câmara”, disse.

Ele disse esperar que haverá quórum para deliberar o tema, mesmo com a obstrução anunciada pela oposição. Também criticou parlamentares que questionam o rito proposto para a sessão. “Se alguém reclamar, é porque não quer votar a matéria, quer desgastar o País”, afirmou.

Rodrigo Maia defendeu ainda que, após a votação da denúncia contra Temer, a Câmara retome a pauta econômica, que inclui a proposta de reforma da Previdência (PEC 278/16), bem como uma agenda mais próxima do cidadão, com foco na saúde, na segurança pública e na educação.

Fonte: Agência Câmara de Deputados

FN

Deixe uma Opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *