Nem só a nudez é castigada: livro reúne fotos censuradas pelo Instagram

Direito de imagemArvida ByströmImage caption ‘Pics or it didn’t happen: images banned from Instagram’ é o nome do livro que reúne imagens proibidas pela rede social O Instagram não censura apenas mamilos.

“Você não pode publicar fotos ou outros tipos de conteúdo que sugiram violência, nudez, nudez parcial, discriminação, atos ilegais, transgressões, ódio, pornografia ou sexo por meio do serviço”, diz o termo de uso da rede social.
“Se você vir algo que possa violar as nossas diretrizes, por favor colabore com a gente usando a opção de denúncia. Temos uma equipe internacional que analisa essas denúncias e age rapidamente para remover os conteúdos que violam nossas normas”, afirma outro trecho.

Fábrica de memes: como brasileiros profissionalizaram criação de vídeos e fotos que bombam nas redesOs vídeos do YouTube que imitam animações famosas, mas são impróprios para criançasMas para a modelo, fotógrafa e artista sueca Arvida Byström, essas regras estabelecem uma espécie de “censura moderna”.
Ao lado da artista digital porto-riquenha Molly Soda, Byström começou a coletar imagens vetadas pela rede social, fazendo uma convocação por meio da plataforma para que os usuários enviassem suas “imagens censuradas”.

Fonte: BBC

FN

Deixe uma Opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *