DivulgaçãoEm , lançado pela editora Cultrix, o líder espiritual Osho ensina aos leitores como se entregar à vida e como confiar em si mesmo e nos outros.
O livro destaca que confiança é uma concordância. “Você simplesmente coloca de lado todos os seus mecanismos de defesa, a sua armadura; você se torna vulnerável”, afirma a obra.
Entre as lições, o autor destaca a importância de confiar em si mesmo e mostra como a desconfiança é praticada socialmente desde os primeiros anos da vida do ser humano.
Osho contrapõe o conceito de confiança à ideia de crença, observando que a crença pertence à mente. Na obra ele afirma também que a dúvida deve ser uma aliada na conquista de mais confiança.
Conhecido por sua revolucionária contribuição à ciência da transformação interior, o guru indiano Osho (1931-1990) foi considerado pelo jornal londrino “Sunday Times” como uma das mil personalidades mais influentes do século 20 e o romancista Tom Robbins o considerou “o homem mais perigoso desde Jesus Cristo”.
Professor de filosofia e mestre na arte da meditação, Osho publicou mais de 600 livros com seus ensinamentos.

Fonte: Folha de S.Paulo