Veículo blindado da Polícia Civil numa rua do Jacarezinho Foto: Reprodução Facebook/Jacarezinho News RJMoradores do Jacarezinho estão usando as redes sociais para relatar um intenso tiroteio na comunidade da Zona Norte do Rio, durante uma operação da Polícia Civil, na tarde deste domingo. Ao menos dois veículos blindados e um helicóptero estão sendo usados nessa incursão.
Trata-se da segunda grande operação na favela desde sexta-feira, quando o delegado Fábio Monteiro foi encontrado morto no porta-malas de seu carro no Viaduto de Benfica, bem próximo ao Jacarezinho. Horas após a localização do corpo, policiais civis levaram 40 pessoas para averiguação na delegacia após uma incursão na comunidade. Neste domingo, agentes estão de volta ao local.
Monteiro teria sido abordado por criminosos quando estava em seu carro no Buraco do Lacerda, também perto do Jacarezinho. Na sexta-feira, as primeiras informações sobre a morte davam conta de que os bandidos que deixaram o carro com o corpo do delegado numa praça correram em seguida para a favela.
No Facebook, a página do “Onde Tem Tiroteio-RJ” publicou um vídeo que mostra o helicóptero da Polícia Civil sobrevoando a favela. Disparos podem ser ouvidos ao fundo.

Em mensagens de áudios que circulam nas redes sociais, policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Jacarezinho falam que os policiais civis estavam atirando em uma das base que fica na comunidade.

Fonte: Extra Online