– Foto: Marcelo Theobald / Extra – JogoNo primeiro clássico carioca do ano, nada de muito atrativo no Maracanã. Em um jogo de baixa qualidade técnica e poucas emoções, Fluminense e Botafogo ficaram no 0 a 0 e seguem sem vencer no Campeonato Estadual. Pior para os poucos torcedores que estiveram no “Maior do Mundo” neste sábado.
— É uma questão de adaptação. São dois treinadores diferentes (Jair Ventura e Felipe Conceição). Vamos precisar de um tempo. A parte física também pesa um pouco. Mas é isso aí. É claro que a gente quer ganhar. Creio que, a partir da terceira rodada, vamos crescer na competição — avaliou Rodrigo Lindoso, do Botafogo.
— Estamos trabalhando firme. O Abel tem nos apoiado muito, feito um bom trabalho. A equipe está evoluindo. Vamos buscar o ritmo e crescer na competição — disse o experiente zagueiro Gum, do Fluminense.
O primeiro tempo foi equilibrado, com poucas chances de gol para as duas equipes. Aos 17 minutos, João Paulo recebeu belo cruzamento de Luiz Fernando e quase abriu o placar para o Botafogo de cabeça. Aos 26 minutos, quem chegou foi o Fluminense com Pedro. De calcanhar, ele quase marcou. Marcelo salvou com o peito.

Fonte: Extra Online