Faz, Moreno: colombiano vem para aumentar talento e força do ataque do Flamengo, mas está em jejum

Marlos Moreno passou pelo La Coruña Foto: MIGUEL RIOPA / STRO Flamengo terá uma cara nova na reapresentação do elenco neste sábado, no Ninho do Urubu. O atacante Marlos Moreno, de 21 anos, foi emprestado até dezembro pelo Manchester City, e chega ao Rio para exames e para assinar contrato com o clube.
A peça era uma das necessidades apontadas pelo Flamengo como carentes: um atacante de velocidade com talento e bom poder de fogo. Foi assim que Moreno se destacou pelo Atlético Nacional da Colômbia com Reinaldo Rueda, que o indicou por saber da ótima participação no título da Libertadores de 2016, ao lado de Orlando Berrío.
Moreno despontou, foi vendido para a Inglaterra por quase R$ 50 milhões, mas depois empacou. Em um ano e meio na Europa, o atacante não balançou as redes. Mesmo assim, é a aposta de talento do Flamengo na posição.
Assim que confirmou a contratação, o City anunciou o empréstimo para o Deportivo La Coruña. Entre 2016 e 2017, Moreno atuou apenas 23 vezes, 13 como titular, sem nenhum gol ou assistência. Ano passado, se transferiu para o Girona. Nos três jogos que atuou, não marcou.
O Flamengo negociou a liberação sem custos com o Manchester City, com quem o jogador tem contrato até 2021.

Fonte: Extra Online

FN