Direito de imagemGetty ImagesImage caption Caso de extradição de Claudia Hoerig levantou dúvidas sobre perda da nacionalidade brasileira e extradições O caso da carioca Cláudia Cristina Sobral Hoerig – primeira pessoa a perder a cidadania brasileira e ser extraditada para o exterior – gerou um debate sobre as circunstâncias em que brasileiros com outras nacionalidades podem enfrentar a mesma situação.

Cláudia desembarcou na última quarta nos Estados Unidos, onde será julgada pela morte do marido, o piloto americano Karl Hoerig, em 2007.
Nascida no Rio de Janeiro, ela se mudou para os EUA nos anos 1990, onde se casou duas vezes e obteve a cidadania americana. Ela voltou ao Brasil no mesmo dia em que, segundo investigadores americanos, seu marido foi morto por tiros, o que a tornou a principal suspeita.

Como ver a Terra do espaço pode transformar a sua vida, segundo três astronautasCaso de menino de 7 anos que trabalha como entregador gera revolta na ChinaNa página da BBC Brasil no Facebook, leitores enviaram perguntas sobre as razões para a perda de nacionalidade e a extradição de Cláudia, situação inédita na Justiça brasileira.

Fonte: BBC

Marcações: