19/01/201800h13Em ato com artistas e intelectuais na Casa de Portugal, em São Paulo, nesta quinta-feira (18), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que está muito mais sereno do que aqueles de toga que podem prisão e tirá-lo da eleição.
Uma semana antes de seu julgamento no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, o petista criticou o juiz Sergio Moro, que o a nove anos e seis meses de prisão pelo caso do tríplex, e os magistrados que poderão ratificar ou não a decisão de primeira instância.
“Confesso a vocês que duvido que juízes que já me julgaram e que vão me julgar estejam neste momento com a tranquilidade que eu estou. Estou com a tranquilidade dos justos, dos inocentes. Eu sei que não cometi crime.”
O ex-presidente afirmou ainda que, mesmo condenado, sua tranquilidade vai continuar. “Vou viajar pelo país, declarou. “Estou disposto a enfrentá-los.”
O ex-presidente afirmou que o “processo de criminalização do PT” foi propulsionado nos anos 2000, auge do . “Em 2015, tinha muita gente que não acreditava no impeachment, achavam que era coisa do passado.

Fonte: Folha de S.Paulo

Marcações: