Em ato em Porto Alegre, Gleisi reafirma que Lula será candidato

13/01/201818h40Em ato realizado neste sábado (13) em Porto Alegre a favor da candidatura do ex-presidente Lula à Presidência, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) declarou que “a única solução possível do ponto de vista legal” é a absolvição de Lula no julgamento em segunda instância pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) da condenação do político a nove anos e meio de prisão decretada pelo juiz Sergio Moro. “Uma sentença condenatória não será uma sentença justa”, disse ela.
O julgamento está , na capital gaúcha. Apesar de ter sido chamado de “o centro das atenções” entre os , chamado de Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato, o evento na cidade estava esvaziado, com poucas palmas e respostas do público aos gritos de “eleição sem Lula é o quê?” vindos do palco entre um discurso e outro.
Em entrevista antes do ato, Gleisi afirmou que a mobilização popular é fundamental para mostrar ao mundo “o absurdo desse processo contra Lula, que começou errado” –segundo ela, sem base jurídica, sem provas, sem crime. “É um processo político, então é na política que a gente tem que recorrer”, disse ela, acrescentando que o Judiciário deve ter se arrependido de ter marcado tão cedo a data do julgamento.

Fonte: Folha de S.Paulo

Comentários Facebook

FN