17/01/201821h48Após pressão de motoristas de aplicativos, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), aumentou mais uma vez a idade permitida para certos veículos de serviços como Uber e similares. O prefeito, porém, disse que essa é a última alteração nas .
A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (17), após uma manifestação dos motoristas ocorrida em frente à sede da Prefeitura de São Paulo.

Pela nova decisão, os motoristas que tenham cadastros nos aplicativos anteriores à data de 6 de julho de 2017 poderão trabalhar em São Paulo com carro de até sete anos e meio de idade. Na última semana, Doria já havia estendido essa regra , após pressão. Para todos os motoristas cadastrados a partir de julho, vale o limite de cinco anos de fabricação dos veículos.
Na semana anterior, Doria também havia cedido e dado . Ele também havia permitido que o curso, que passa a ser obrigatório, não precisasse ter uma fase de aulas presenciais.
As novas regras para aplicativos começaram a valer na última quarta-feira (10) e determinam que motoristas terão que fazer cursos preparatórios, obedecer regras de etiqueta e até de vestimenta e submeter seus veículos a uma inspeção nos aplicativos em que trabalham.

Fonte: Folha de S.Paulo

Marcações: