Dia de confrontos na Mangueira tem quatro suspeitos mortos e PM baleado na cabeça

Portão do Zoológico fechado devido a tiroteio Foto: Uanderson Fernandes / Agência O GloboQuatro suspeitos morreram e um policial militar foi baleado na cabeça, neste sábado, durante uma operação do Comando de Operações Especiais (COE) no Morro da Mangueira, Zona Norte do Rio. As trocas de tiros começaram nas primeiras horas da manhã, quando a incursão teve início. Devido à intensidade dos disparos, o Zoológico do Rio, que fica na Quinta da Boa Vista, perto da comunidade, foi evacuado e fechado por volta das 12h, quando estava em pleno funcionamento.
O policial baleado na cabeça foi levado para o Hospital do Exército. Seu estado de saúde é considerado grave. Outros dois agentes foram feridos por estilhaços de bala, mas estão fora de perigo. A PM não divulgou nenhuma informação sobre os quatro suspeitos mortos.
Segundo a assessoria de comunicação da PM, a operação foi planejada a partir de informações de que traficantes da comunidade do Jacarezinho estariam na Mangueira. Participaram da incursão ao morro policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Grupo Aeromóvel (GAM), além de homens do 4° BPM (São Cristóvão) e das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), estes em ações de contenção.

Fonte: Extra Online

Comentários Facebook

FN