Antonio Anaquim disse à polícia que teve um ataque epilético – Reprodução / Facebook Foto: Reprodução / FacebookA Polícia Civil irá oficiar o Detran-RJ para verificar a validade da carteira de habilitação (CNH) de Antonio Anaquim, de 41 anos, motorista que atropelou 17 pessoas e deixando um bebê morto, na noite desta quinta-feira em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Antonio tem um processo de suspensão de CNH aberto em 2014 e total de 62 pontos em infrações nos últimos cinco anos.
De acordo com o delegado responsável pela investigação do caso, Gabriel Ferrando, titular da 12ª DP (Copacabana), a carteira do motorista está válida. No entanto, como há o processo em aberto, a autarquia será oficiada.
— No sistema de consulta a carteira está vigente. Vou oficiar o Detran — disse o delegado.
Antonio apresenta multas no veículo em que dirigia no momento do acidente e em uma moto. A CNH dele tem validade até 2020. A maioria das multas é por excesso de velocidade. Uma delas, referente à motocicleta, pune o motorista por trafegar em cima de calçada. No total, Antonio tem 14 multas nos últimos cinco anos.
Na noite desta quinta-feira, Anaquim perdeu o controle do veículo que dirigia, um Hyundai i30, e atropelou diversas pessoas na orla da praia.

Fonte: Extra Online