Com Diego Costa e Thiago Alcântara, lista da Espanha é divulgada para Copa

Diego Costa (D) foi convocado para seleção da Espanha Foto: FRANCK FIFE / AFPO técnico Julen Lopetegui, enfim, divulgou a lista dos 23 convocados da Espanha para Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Com três brasileiros, o meia Thiago Alcântara, do Bayern de Munique, e os atacantes Diego Costa, do Atlético de Madrid, e Rodrigo Moreno, do Valencia, a equipe espanhola tentará o bicampeão do Mundial, já que conquistou uma edição do torneio, em 2010, na África do Sul.

🚨� OFICIAL | 46 millones de ilusiones en sus botas, en sus manos… ¡¡ESTOS SON #NUESTROS23!!
🔁� ¡RT PARA APOYARNOS! pic.twitter.com/XBx0e4uOcB— Selección Española de Fútbol (@SeFutbol) May 21, 2018
Os atletas escolhidos por Lopetegui chamaram a atenção. Morata, Marcos Alonso, Sergi Roberto e Vitolo foram preteridos pelo treinador. Já Andrés Iniesta, que se despediu do Barcelona neste domingo, é um dos meio-campistas convocados para o Mundial.
Onze atletas que estiveram no Mundial de 2014, no Brasil, foram chamados novamente: De Gea, Pepe Reina, Sergio Ramos, Piqué, Azpilicueta, Jordi Alba, Sergio Busquets, Andrés Iniesta, Koke, David Silva e Diego Costa.
O meia Thiago Alcântara foi convocado por Lopetegui Foto: PATRIK STOLLARZ / STR
A seleção começará sua concentração na Ciudad Deprotiva de Las Rozas no dia 26 de maio, embora os jogadores do Real Madrid, que jogam nesse dia a final da Liga dos Campeões, serão adicionadas no dia 5 de junho.

Fonte: Extra Online

FN