19/01/201818h59Os blocos de rua do Carnaval de São Paulo têm apostado neste ano num que contempla de baladas a festival temático. As festas passam ao largo do que foram os Carnavais de salão e não tem nada a ver com os ensaios típicos do mês que antecede os desfiles.
O que se vê, agora, é um esforço coletivo dos grupos para fortalecer o Carnaval local antes da agenda oficial -um caminho semelhante ao que foi trilhado por polos como Rio de Janeiro e Salvador.
Mas não é só isso. As festas também têm servido para captar dinheiro, conquistar novos foliões e jogar o nome do bloco literalmente na rua.
A Folha garimpou ao longo do pré-Carnaval ao menos 16 festas -só neste final de semana estão previstos cinco eventos de blocos como “Baixo Augusta”, “QBeleza” e “Catuaba”, entre outros. Um dos catalisadores desse movimento é o Centro Cultural Baixo Augusta, o responsável pelo bloco homônimo, localizado na República, no centro da capital paulista.
No palco do espaço vão desfilar até o dia 31 deste mês baladas comandadas por “Tarado ni Você”, “Casa Comigo” e “Explode Coração”.

Fonte: Folha de S.Paulo