Blocos de rua de Duque de Caxias encerram carnaval no próximo dia 25

Encerrou ontem (12) os desfiles no circuito da Avenida Presidente Kennedy, no centro do município a Liga de Blocos de Rua Associados de Duque de Caxias (Braduc), na Baixada Fluminense, formada por 14 blocos de embalo. Três blocos se apresentarão até o próximo dia 25, no bairro Jardim Primavera. São os blocos Colibri, É Certo que Vai Dar Merda e Me Atirei no Pau do Gato. Este foi o terceiro ano de desfiles da associação.
“Nós tivemos um carnaval bacana em Duque de Caxias”, disse hoje (13) à Agência Brasil o presidente da Braduc, Jailson Liberato. “Mas ainda não terminamos o nosso carnaval”. No dia 17, todos os blocos juntos da Braduc participarão da Brafolia, na Praça Humaitá, com o objetivo de confraternização de todos os integrantes dos blocos.
Liberato chamou a atenção que por serem blocos de bairros, eles arrastam entre mil até 6 mil pessoas. “O carnaval concentrado em bairros arrasta mais foliões, que são os moradores da localidade. Tem camiseta, tem bateria e mais facilidade de reunir mais foliões”.
O presidente da Braduc lamentou que devido à crise financeira, a liga não obteve este ano subvenção da prefeitura local. Os desfiles só aconteceram graças à parceria com empresas privadas.

Fonte: Agência Brasil

Comentários Facebook

FN