Bloco Escravos da Mauá comemora 25 anos com ensaio pré-carnaval

– Foto: Musa e integrantes do bloco Escravos da Mauá comemoram 25 anos de folia. / Pedro Teixeira/ O GloboCompletando 25 anos, o bloco Escravos da Mauá realizou sua primeira roda de samba do ano e também a última antes do carnaval. O grupo desfila no dia 04 de fevereiro e se concentra na Barão de Tefé, próximo ao Cais da Imperatriz.
– Foto: Escravos da Mauá realizou sua primeira roda de samba, na tarde deste sábado (13). / Pedro Teixeira/ O GloboDe acordo com a fundadora Teresa Guilhon, o cortejo tem duração de três horas e, mais uma vez, fala sobre a valorização da cidade do Rio de Janeiro e de sua população.
A também fundadora Eliane Costa revela que, este ano, eles vão repetir o samba de 2006: ” Boa companhia faz o dia clarear”. Segundo Eliane, é uma forma de criticar o momento pelo qual o Rio de Janeiro passa.
– Foto: No ano em que completa 25 anos, o bloco provou sua tradição e reuniu centenas de foliões. / Pedro Teixeira/ O GloboA produtora cultural Mônica Valverde acompanha o bloco há cinco anos e garante que o diferencial é, além do repertório, o resgate do carnaval antigo.

Fonte: Extra Online

Comentários Facebook

FN