Image caption Claudia é acusada pelo homicídio, em 2007, do ex-piloto da Força Aérea americana Karl Hoerig Quando um avião fretado pelos Estados Unidos e repleto de agentes da Interpol tocou o solo americano, por volta das 23h desta quarta, Claudia Cristina Sobral Hoerig, de 53 anos, se tornou a primeira brasileira da história a ser extraditada para ser julgada no exterior.

A aeronave, que partiu do Brasil sob forte esquema de segurança e sigilo, levava Claudia de volta ao país ao qual ela se naturalizou e de onde, há dez anos, teria fugido logo após assassinar o marido, Karl Hoerig, ex-piloto da Força Aérea Americana.
A volta de Claudia é também um marco para a história das relações internacionais brasileiras e abre a possibilidade de que mais brasileiros que tenham obtido cidadania de outras nações possam enfrentar processos semelhantes ao dela.

Abuso sexual e transtorno bipolar marcaram a difícil vida de Dolores O’Riordan, vocalista do CranberriesO que se sabe sobre a polêmica relação de Trump com a RússiaO caso judicial de Cláudia se arrastou por mais de dez anos antes que ela entrasse no voo da Interpol.

Fonte: BBC