Revista Justiça
No quadro Direito Penal, o programa fala sobre a decretação de garantia da lei e da ordem pelo presidente Michel Temer para desbloquear as estradas brasileiras ocupadas por caminhoneiros em greve. Para explicar os efeitos legais e práticos da medida, contaremos com a participação do promotor de justiça em Mato Grosso Antônio Sergio Cordeiro Piedade. O Revista Justiça também fala sobre a possibilidade de aumento de impostos para compensar a redução de alíquotas que influenciam diretamente o preço do diesel, uma das demandas da greve dos caminhoneiros atendidas pelo governo federal. Quem vai explicar a relação entre o novo cálculo e a Lei de Responsabilidade Fiscal é o economista Carlos Eduardo de Freitas.
Terça-feira também é dia de participação do promotor de justiça Roberto Livianu no quadro Ética e Justiça, que fala toda semana sobre discussões importantes no campo da Ética e dos processos judiciais mais em evidência no país. No quadro Mundo Digital, contaremos mais uma vez com a participação do especialista em Direito Digital Fernando Peres. Ele vai falar sobre o Regulamento Geral sobre Proteção de Dados, ou GDPR, que é um conjunto de regras rigorosas sobre privacidade que entrou em vigor neste mês. No quadro Dicas do Autor, teremos a participação do advogado Charles Bicca, especialista em Direito de Família, destacando o livro “Abandono Afetivo – O dever de cuidado e a responsabilidade civil por abandono de filhos”. Por fim, o Revista Justiça desta terça-feira contará no quadro Direito Imobiliário com a colaboração de Kênio de Souza Pereira, advogado presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG, que comenta os cuidados necessários na hora de comprar imóveis para evitar prejuízos com a construtora. Terça-feira, às 8h.Giro pelo MundoO programa destaca que conversa compartilhada por serviço da Amazon levanta debate sobre privacidade. A China fixa oficialmente a idade da própria civilização em 5.800 anos. Enquanto isso, cientistas do Quênia garantem ter descoberto duas vacinas contra o ebola. E o governo de Israel quer rever normas de penitenciárias para não permitir a detentos do Hamas verem os jogos da Copa do Mundo de Fubebol. Terça-feira, às 10h.Defenda seus DireitosSua compra feita pela internet ainda não chegou por causa da greve dos caminhoneiros? O setor de e-commerce está entre as áreas mais afetadas neste período de greve, já que grande volume de mercadorias estão atrasadas. O cliente não pode ser atingido por falhas decorrentes da paralisação dos profissionais caminhoneiros que refletiram em falta de gasolina, problemas em aeroportos, frotas de ônibus reduzidas, etc. Mas o que o consumidor e o fornecedor de serviço podem fazer diante dessa situação? O ouvinte acompanha detalhes do assunto nesta edição do programa na entrevista com Fabrício Bolzan, advogado especialista em Direito do Consumidor. Terça-feira, às 13h.
Justiça na Tarde
Pesquisa relata que, em 16 anos, o aprisionamento de mulheres cresceu 455% no Brasil. Os dados são do Infopen Mulheres, com dados relativos a junho de 2016, divulgado pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen). De acordo com o estudo, 3 em cada 5 mulheres presas respondem por crimes ligados ao tráfico. Com 42.355 presas, as brasileiras compõem a quarta maior população feminina encarcerada do mundo. Especialistas debatem o assunto no programa. Terça-feira, às 14h10.Direito DiretoJuiz importa conceito de “stalking” e diz que perseguir mulher gera dano moral. Conforme a decisão, a prática de atos de perseguição ultrapassa o mero dissabor, pois atinge diretamente a tranquilidade e a paz de espírito, que são direitos da personalidade. No caso, um homem foi condenado a pagar indenização no valor de R$ 25 mil a uma mulher por ter “stalkeado” a vítima. Terça-feira, às 17h.Radionovela Justiça em Cena – “A indecisa decidida”
Olívia, uma indecisa crônica, acordou bem cedo e conseguiu, finalmente, tomar uma decisão: se consultar com o Mestre Genésio, um homem místico que poderá curar sua indecisão de uma vez por todas. Parece que o problema da moça é mais grave do que a competência do mestre, que até aparenta saber do que está falando. Mas só aparenta mesmo. O Mestre colocou na cabeça que o culpado pelas crises de indecisão da Olívia é ninguém menos que Jorge, o marido dela. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 9 9975-8140.
 

Fonte: Rádio Justiça

Fonte: Supremo Tribunal Federal

Marcações: