O presidente Michel Temer usou as redes sociais nesta terça-feira, 16, ara comemorar o fato de a Bovespa ter alcançado durante o pregão os 80 mil pontos e, tentando empregar um discurso otimista de recuperação econômica, afirmou que os empregos e a renda dos brasileiros tendem a aumentar.

“Muito me alegra o resultado da Bovespa, que ultrapassou hoje (terça-feira) o patamar inédito de 80 mil pontos. O recorde significa valorização das nossas empresas, que, com a inflação baixa, podem investir mais e gerar emprego e renda para o País”, escreveu Temer.

Embalada pelo clima externo favorável e pela valorização das ações da Petrobras, a bolsa brasileira alcançou nesta terça o nível histórico dos 80 mil pontos. Na máxima do dia, bateu 80,2 mil pontos. O fechamento foi aos 79.831,76 pontos.

Sem notícia ruim.

Na última sexta-feira, o presidente preferiu não comentar o rebaixamento da nota de crédito do Brasil pela agência de classificação de risco S&P. Com o rebaixamento, o Brasil ficou três níveis abaixo do grau de investimento, que é como um selo de bom pagador e indica que a região é segura para os investidores.

Fonte: ISTOÉ Independente

Marcações: