SÃO PAULO, 18 JAN (ANSA) – Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas, inclusive quatro crianças, e um bebê morreu na noite desta quinta-feira (18), após um carro desgovernado invadir o calçadão e a praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro.

No momento do acidente, que ocorreu por volta das 20h30 locais, o calçadão e a ciclovia estavam cheios de pessoas. Cerca de oito vítimas já foram resgatadas e levadas aos hospitais Souza Aguiar e Miguel Couto, no Centro e Leblon, respectivamente.

O motorista, identificado como Antônio de Almeida Anaquim, de 41 anos, foi detido e encaminhado a uma delegacia de Copacabana. De acordo com as autoridades locais, o homem alegou ter sofrido um ataque epilético.

Segundo os bombeiros, dentro do veículo, um Hyndai i30 de cor preta, havia uma caixa de medicamento indicado para convulsões.

Há dois anos, Anaquim se envolveu em outro acidente, quando pilotava uma motocicleta que bateu na traseira de uma van no Leblon. Na ocasião, ele foi atendido por médicos do Hospital Miguel Couto. (ANSA)

Fonte: ISTOÉ Independente