17/01/201802h00O advogado Walfrido Warde Jr considera que a Petrobras fez um mau acordo ao a investidores americanos em troca de se livrar de um processo nos EUA.
“Não há consenso sobre o valor do dano experimentado pela Petrobras com atos de corrupção. Se não se sabe qual o dano, como é possível definir o valor da indenização para ressarcir perdas indiretas de acionistas?”, diz. “A determinação do valor é fundamental para saber se o acordo é bom ou não.”
Warde Jr é especialista em direito empresarial e societário e defende a ex-presidente Dilma Rousseff na ação que apura irregularidades na compra da refinaria de Pasadena, nos EUA, pela estatal.
Ele também advoga para a empresa dos irmãos Joesley e Wesley Batista em ações em que são acusados de usar informação privilegiada para atuar no mercado financeiro.
O advogado diz que o histórico de acordos semelhantes e a reação dos advogados envolvidos fazem concluir que, para os beneficiários, o acordo foi melhor do que uma decisão judicial. “Esperavam receber muito menos caso a ação fosse julgada. O histórico de decisões explica isso.”
“A comunidade de acionistas ressarcida pelo acordo é muito pequena e controversa.

Fonte: Folha de S.Paulo

Marcações: