O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou hoje (26) a libertação de Joshua Holt, cidadão americano que esteva preso na Venezuela desde 2016. A libertação ocorre depois de o governo norte-americano baixar sanções contra a Venezuela por discordar do processo eleitoral que reelegeu o presidente Nicolás Maduro.
“Boas notícias sobre a libertação do refém americano da Venezuela. Deve aterrissar em [Washington] D. C. nesta tarde e estar na Casa Branca, com sua família, por volta das 19h [20h, em Brasília]. Os cidadãos de Utah ficarão muito felizes!”, escreveu Trump na rede social Twitter.
Durante a semana, o senador republicano Bob Corker reuniu-se com Maduro e com Holt durante sua visita à capital da Venezuela.
Libertação
Holt, um mórmon natural de Utah, viajou para a Venezuela em junho de 2016 para casar-se com Thamara Holt, uma venezuelana que conheceu pela internet. Ele vivia temporariamente no país enquanto esperava a emissão dos vistos para viajar para os Estados Unidos.
Duas semanas depois do casamento, as autoridades venezuelanas os detiveram na casa onde viviam, e o então ministro de Interior e Justiça, Gustavo González López, disse que na batida foram encontrados rifles e munição, uma granada e mapas detalhados de Caracas.
Holt esteve envolvido em 18 de maio num motim na sede dos Serviços Bolivarianos de Inteligência (Sebin) que se prolongou por várias horas.

Fonte: Agência Brasil

Marcações: