Foto: DivulgaçãoOs passageiros da Uber poderão pagar as corridas em dinheiro a partir da próxima segunda-feira, no Rio de Janeiro. Os novos usuários não precisarão informar o número do cartão de crédito no cadastro no aplicativo, e os passageiros que já usam o sistema também poderão optar pela nova forma de pagamento. A novidade começa a ser implantada na segunda-feira, e ficará disponível para todos os usuários da cidade nas próximas semanas.
Segundo a Uber, a intenção é deixar o meio de transporte mais “acessível e inclusivo”. Desde agosto deste ano, os passageiros também podem pagar pelas viagens pela conta Paypal, diretamente pelo aplicativo. Por causa do novo pagamento em dinheiro, os motoristas deverão andar com o troco e ficarão com o valor integral das corridas. O aplicativo compensará a taxa do serviço nas demais viagens, pagas com cartão. No UberX, 25% do valor da viagem fica para a Uber, que cobra 20% do valor para os motoristas no UberBlack.
No Nordeste, o pagamento em dinheiro é uma realidade desde junho. Na região, 60% dos novos usuários paravam o cadastro quando deveriam inserir o número do cartão de crédito, porque não tinham esse meio de pagamento ou porque não queriam utilizá-lo para o serviço de transporte.

Fonte: Extra Online

Marcações: