1 – Confiança cresce em todas as regiões do PaísJosé Paulo Lacerda/CNIA pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que o otimismo cresceu em todas as regiões. A lista começa com Sudeste (+20,63%) e segue com Norte (+19,41%); Sul (+18,45%); Centro-Oeste (+17,91%); e Nordeste (+13,03%).
2 – Setor de veículos apresenta maior nível de confiança na indústria de transformaçãoIvan Bueno/APPAO otimismo do ramo automotivo cresceu 30,06% frente a janeiro do ano passado. Essa é maior alta entre todos os setores da indústria de transformação.
3 – Indústria da construção está mais confiante e pode voltar a investirJosé Paulo Lacerda/CNINa comparação entre janeiro e igual mês do ano passado, a confiança do setor cresceu 18,67%. Isso significa que eles estão prontos para tirar projetos da gaveta e investir.
4 – Por que esse indicador de confiança é importante?José Paulo Lacerda/CNIQuanto mais confiança, mais o empresário está disposto a investir e contratar: isso impulsiona a economia e ajuda a melhorar a vida das pessoas.
Fonte: Governo do Brasil, com informações da CNI