Ódio na internet tem assumido estilo de meme para atrair jovens

Os discursos de ódio na internet têm se apropriado de elementos da cultura pop para parecer mais atraentes.
Para isso, declarações racistas, machistas, homofóbicas, entre outras agressões aparecem em forma de memes (frases ou figuras divertidas que viralizam na rede) ou de vídeos engraçados, de modo que pareçam antenados com os jovens.
A opinião é de Esther Solano, doutora em ciências sociais pela Universidade Complutense  de Madri e professora da Unifesp.
Leia mais (05/20/2018 – 20h55)

Ler mais

Empresário Armindo Dias morre aos 86 anos em Campinas

O empresário português Armindo Dias, fundador do Grupo Arcel, morreu na tarde deste domingo (20), em Campinas (SP). Aos 86 anos, ele deixa quatro filhos, dez netos e o óbito ocorreu “por causas naturais”, segundo comunicado divulgado nesta noite pela assessoria de imprensa da holding.

Ler mais

Temer discute preço dos combustíveis com Moreira, Padilha e Guardia

Temer discute preço dos combustíveis com Moreira, Padilha e Guardia | Valor Econômico Por Globo Notícias Fonte: Valor Econômico

Ler mais

Marcas precisarão se posicionar sobre questões polêmicas, avaliam publicitários

O tempo em que empresas falam apenas de seus produtos, o preço deles e suas qualidades para vender está acabando.
Daqui em diante, será preciso que as marcas se engajem cada vez mais com pautas relevantes para a sociedade e assumam o risco de entrar em debates importantes.
A opinião é de publicitários que participaram do painel “O desafio das Marcas em Criar Cultura de Atitude”, que aconteceu neste sábado como parte do Festival Path, em São Paulo.
“Viemos de décadas em que as marcas viviam de vender produtos. Esse mundo está acabando, as pessoas querem saber o motivo de você estar me vendendo”, disse Fernando Taralli, presidente da agência VML.
Leia mais (05/20/2018 – 14h41)

Ler mais

Guerra comercial dos EUA com a China está em modo de espera, diz secretário do Tesouro americano

“Ele vai investigar um número de áreas onde teremos aumentos significativos”, incluindo energia, gás natural liquefeito, agricultura e manufatura, Kudlow disse numa entrevista ao “This Week”, da ABC.

Ler mais